Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PEDRO PEREIRA VENCE RALLICROSS DE SEVER DO VOUGA

Ausente em Castelo Branco, Pedro Pereira regressou ao Campeonato Nacional de Ralicross com uma vitória em Sever do Vouga, na categoria Iniciação. As condições atmosféricas dificultaram a tarefa dos pilotos, num fim-de-semana que variou entre a chuva, nevoeiro, lama e o sol com piso seco. Superadas as adversidades, o jovem famalicence acabou por sair da pista do Alto do Roçário com o seu primeiro triunfo. 

Depois de uma estreia positiva, mas onde o Renault Super 5 saiu bastante danificado, fruto de um toque - razão da ausência em Castelo Branco -, Pedro Pereira surgia em Sever do Vouga com vontade prosseguir a evolução, lutando sempre pelos lugares da frente. O piloto da A. Pereira Competições relata a prova: "os treinos cronometrados correram bem, embora o carro ainda não tivesse nas melhores condições. A primeira manga de qualificação não foi muito positiva , pois para além de ter o carro a falhar, ainda fiz um pião. Na segunda manga optei por ir cedo à joker lap, mas havia pouca aderência, com muita lama, e não evitei um toque que me fez perder muito tempo. Na derradeira manga de qualificação voltei a ir cedo à joker lap, o que me permitiu rodar isolado. Nas últimas voltas o meu adversário foi à joker e saiu na minha frente, mas felizmente consegui a ultrapassagem e venci a manga. Parti novamente da terceira posição da grelha, agora para a final, e voltei a utilizar a mesma estratégia de ir logo à joker lap, rodando sozinho e aproveitando para agarrar a liderança quando o meu adversário foi à joker. Depois foi gerir e aguentar a pressão, para vencer pela primeira vez neste campeonato."
Pedro Pereira agradecia no final, "a todos os  que tornaram esta vitória possível, recuperando o carro depois do toque em Lousada, em especial aos meus patrocinadores: J.Futuro, Auto Vilar D'Este, Rodopanorama, Doce Santo Amaro e Confiauto."

Sem comentários:

Enviar um comentário