Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 11 de julho de 2014

RALI B.V. FAMALICÃO ESTREIA DS3 R5 E PROMETE ANIMAÇÃO

Famalicão vai receber nos próximos dias 19 e 20 de Julho mais uma edição do seu rali. Disputado numa terra com fortes tradições nos automóveis, o Rali dos Bombeiros Voluntários de Famalicão promete voltar a ser uma grande festa dos ralis, naquela que é já a 6ª prova do Campeonato Inter Municípios Norte 2014.
Apresentando algumas novidades ao nível estrutural, a prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães em parceria com o Team Baia será disputada ao longo de 6 classificativas, perfazendo um total de 31,8 quilómetros cronometrados divididos em 2 etapas.
Assim, a prova arranca ao final do dia 19 com dupla passagem pela Super Especial desenhada no centro de Fradelos, localidade onde ficará situado o Centro Operacional do Rali, bem como os Parque de Assistência e Parque Fechado, e na qual os concorrentes irão arrancar pela ordem inversa da lista de inscritos.
No dia seguinte serão disputadas quatro passagens pelos 7,3 quilómetros da já conhecida classificativa de Fradelos / Calendário, este ano com algumas alterações no seu percurso.
O final da prova está previsto para as 16H10 nas instalações da empresa Transfradelos, local onde decorrerá igualmente a cerimónia da entrega de prémios.
Entre as novidades, encontra-se também uma inédita concentração de clássicos na tarde que antecede o início da prova seguida de um desfile com todos os participantes. A inscrição para esta iniciativa é gratuita.
Do ponto de vista desportivo, e tal como se previa, o Rali dos B.V. de Famalicão gerou um grande interesse estando já as inscrições fechadas com mais de 100 concorrentes inscritos.
Entre as equipas inscritas destacam-se as presenças de João e Alfredo Barros, que vão pilotar os Ford Fiesta R5 da Fibromade Racing Team; de Tiago Reis, que fará uma incursão pelos ralis com o seu potente Ford Fiesta Cosworth; e de Ricardo Costa, piloto famalicense que vai disputar a prova ao volante de um Peugeot 206 S1600, mas a principal novidade será mesmo a estreia absoluta em Portugal de um Citroen DS3 R5 pilotado por Miguel Jorge Barbosa, que regressa assim às competições com uma novidade que irá por certo atrair o muito público presente.
Entre os habituais concorrentes do CIN, o Rali dos BV de Famalicão vai também contar com  alguns cabeças de cartaz dos quais se destaca a dupla actual líder do campeonato Ricardo Oliveira / Nuno Oliveira, a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo VI, e o regressado Domingos Silva, campeão em título, que volta à competição ao volante do seu Fiat Punto GT.
Poderá consultar mais informações desta prova seguindo os links:

Sem comentários:

Enviar um comentário