Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DIOGO GAGO VISITOU MUSEU DO CARAMULO

O jovem piloto de ralis Diogo Gago aproveitou uma curta pausa na sua carreira nas provas de estrada em França, Espanha e Portugal para visitar a exposição temporária “Lendas da Competição”, patente no Museu do Caramulo e dedicada aos automóveis que fizeram parte da história do Automobilismo Nacional e Estrangeiro.

“É um enorme privilégio poder apreciar ao vivo este leque de carros que estão reunidos na exposição. Claro que a minha preferência vai para os automóveis que fizeram história nos ralis e, de entre esses foi o mais recente de todos, o Peugeot 207 S2000, aquele que mais me despertou a atenção, já que boa parte da minha carreira tem sido feita ao volante de carros da marca Francesa”.
Nesta sua passagem pelo Caramulo Diogo Gago aproveitou ainda para ver alguns dos carros que estão na colecção permanente do Museu do Caramulo e para além dos “super carros”, como o Ferrari F40 ou o Lamborghini Miura, um dos que prendeu a sua atenção foi o Peugeot Type 19, de 1899, o automóvel mais antigo em Portugal em condições de circulação. “Olhar para este Peugeot e compará-lo com o actual Peugeot 208 com que disputo a 208 Rally Cup em França faz pensar na evolução que os automóveis tiveram desde a sua criação. Quem sabe um dia não terei a oportunidade de poder experimentar este Type 19”.
A exposição temporária "Lendas da Competição" poderá ser visitada até ao dia 18 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário