Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 23 de agosto de 2014

RALI DA ALEMANHA: JARI-MATTI LATVALA ISOLA-SE NO COMANDO

foto Best-Of-RallyLive
A segunda etapa do Rali da Alemanha começou da mesma forma que havia terminado o dia de ontem. Depois de desistir na 1ª etapa, Sebastien Ogier foi o grande destaque do dia quando não conseguiu evitar uma forte saída de estrada (a segunda do rali) que obrigou mesmo ao cancelamento da segunda pec do dia.
foto Best-Of-RallyLive
Jari-Matti Latvala esteve irrepreensível nesta segunda etapa. Totalmente concentrado e sem cometer qualquer erro, o piloto da Volkswagen foi dilatando a sua vantagem na liderança do rali que é agora de 56,6 segundos sobre Kris Meeke. Ao piloto finlandês faltam agora apenas os 4 troços do ultimo dia para materializar a vitória num rali que vai relançar a discussão pelo título já que Ogier, que não vai regressar ao rali devido aos danos sofridos no seu Polo R WRC, não irá pontuar na Alemanha.
Em grande nível e sem cometer erros esteve também Kris Meeke. O piloto britânico da Citroen tem-se destacado na liderança de um trio de pilotos em luta pelo segundo lugar, uma luta em que Thierry Neuville, Dani Sordo e Andreas Mikelsen se afiguram como os principais opositores. 
foto Best-Of-RallyLive
Neuville, actual 3º classificado, conseguiu superar o seu colega de equipa Dani Sordo a meio da etapa com o piloto espanhol a revelar muitas dificuldades com a imensa chuva que acompanhou a prova ao longo do dia.
Mais atrás, Mikko Hirvonen encerra o top 6 sendo o melhor representante da M-Sport, embora sem nunca se conseguir intrometer na luta pelos lugares cimeiros.
foto @world - André Lavadinho
Presente na prova alemã, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães desceram nesta etapa do "céu ao inferno". Depois de um primeiro dia brilhante em que dominaram a WRC 2, a dupla do Ford Fiesta RRC acabou for sofrer vários infortúnios ao atrasar-se primeiro com um furo e mais tarde um toque de traseira e consequentemente alguns problemas no carro a ditar o abandono da equipa. 
A classificação da WRC 2 é agora liderada pelo francês Julien Maurin, seguido por Ott Tanak e Armin Kremer, enquanto Pontus Tidemand, que liderava ao inicio do dia, acabou por também se atrasar estando agora no 4º posto.
A ultima etapa do rali é composta por apenas 4 troços que serão disputados ao longo da manhã de domingo.
Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário