Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

Carlos Fernandes / Valter Cardoso voltaram a vencer no Campeonato de Ralis Centro, desta feita no Rali de Mortágua e estão na luta pelo título.

No Rali de Mortágua a luta de Carlos Fernandes / Valter Cardoso não foi apenas contra os adversários ou contra o cronómetro, foi também contra o Mitsubishi Lancer que apesar de não ter cedido, nunca esteve em perfeitas condições, pelo que a solução foi dar tudo por tudo.
“Ao contrário da prova anterior, em Mortágua entramos a vencer a super-especial, mas assim que começaram os troços propriamente ditos, vimos que algo não estava bem com o autoblocante, já que as rodas dianteiras patinavam bastante. Acabamos por ser surpreendidos pelos nossos adversários em dois troços, perdendo a liderança da prova”, afirma Carlos Fernandes, que reconhece que “no derradeiro troço decidimos atacar tudo por tudo, correndo alguns riscos, mas era a única forma de passar de novo para a liderança e não perder terreno nas contas do Campeonato. Felizmente tudo correu bem e apesar dos problemas o Mitsubishi aguentou até final permitindo de novo vencer e assim dependermos só de nós para alcançar o título”.
Depois de saborear mais uma vitória, Carlos Fernandes admite que “foi de novo uma prova muito dura e competitiva. O nível do Campeonato Centro de Ralis é bastante alto e isso reflete-se nos tempos realizados nos troços, que nos dariam para andar entre os cinco mais rápidos do Campeonato Nacional de Ralis!!!. 
Quero mais uma vez agradecer a todos os parceiros, eni, Kumho Tyres, Pneuvita, X2, Semeca, Montirent, Decomotores, USA Peças e RPM, bem como à equipa técnica a cargo SGP Motorsport. Esta vitória é mais uma vez dedicada a todos eles e ao meu navegador Valter Cardoso que tem feito um excelente trabalho”.
O Campeonato Ralis Centro passará ainda pelo Rali de Castelo Branco e o Rali de Aguiar da Beira.

Sem comentários:

Enviar um comentário