Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

M.CO RACING TEAM CONQUISTA PÓDIO NA MADEIRA

A MCO Racing Team esteve presente na primeira edição da Rampa da Santa / Ilha Pneu – Circuito Município do Porto Moniz, pontuável para o Troféu Sprint / AMAK, através dos Porsche 911 / 997 GT3 que competem com as cores do Team Porsche Madeira.

Filipe Freitas / Daniel Figueiroa foram os grandes animadores da prova organizada pela Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional, até ao momento em que foram obrigados a abandonar com problemas de caixa. A vitória das duas primeiras subidas eram um bom prenúncio à vitória do Porsche #1, 
Em estreia no Troféu Sprint / AMAK 2104, Paulo Mendes / Roberto Figueiroa começam a revelar uma boa adaptação à sua nova montada, tendo concluído a prova na quarta posição da geral e segundos da categoria RGT com o Porsche #5.
Menos sorte teve o Porsche #7 da dupla Paulo Domingos / Pedro Silva, os quais se viram impedidos de alinhar à partida da prova devido à cedência da caixa de velocidades da sua viatura.
“Imponderáveis acontecem no dia-a-dia, não sendo por isso de estranhar que o mesmo se possa passar em alta competição, já que é aí que as mecânicas são chamadas a dar o seu melhor, mas nem isso me deixa menos triste em relação aos azares que tivemos antes e durante a rampa com as viaturas do Team Porsche Madeira,” começou por declarar Miguel Costa. 
“Os Porsche foram alvo de uma atempada e cuidada revisão, pelo que, nada fazia prever os problemas que se vieram a registar ao nível de caixa de velocidades e que nos retiraram a possibilidade de levar de vencida esta prova através do Filipe Freitas, ele que tinha sido o mais rápido nas duas primeiras subidas da rampa.

Com o Filipe fora de prova, a responsabilidade de um bom resultado para o Team Porsche Madeira ficou nas mãos do Paulo Mendes, piloto que, mesmo nesta fase de aprendizagem e adaptação à sua nova máquina, demonstrou capacidade de luta pelos lugares cimeiros, tal como o comprovam a quarta posição final e o segundo posto nos RGT.
A caixa de velocidades do Porsche do Paulo Domingos cedeu nos testes que efectuamos antes da prova, o que o impediu de estar à partida da mesma.
Vamos agora analisar todas as situações verificadas e voltar a trabalhar afincadamente para as mesmas não se repitam, mesmo se conscientes que o material é passível de ceder. Sabemos que os bons resultados vão surgir e é imbuídos nesse espírito que vamos preparar a próxima prova.“ Concluiu este responsável da MCO Racing Team.
A próxima prova pontuável para o Troféu Sprint / AMAK realiza-se a 8 de Novembro, Rampa do Paul do Mar, e voltará a contar com a presença do Team Porsche Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário