Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JOAQUIM ALVES, CAMPEÃO À PRIMEIRA

Foi uma estreia em grande para Joaquim Alves e a Cesar Racing Team. O piloto do Renault Clio R3, navegado por Pedro Alves, venceu o Campeonato de Ralis Norte 2 Rodas Motrizes logo na sua primeira época na modalidade. Gestão perfeita no Rali de Gondomar permitiu conquista do título.

Não é muito habitual nos ralis ou noutra competição mas Joaquim Alves terminou a sua primeira época na modalidade como... campeão, e logo na frente de uma concorrência bastante competitiva e experiente. O piloto natural de Cesar, no concelho de Oliveira de Azeméis, fez o 10º rali da sua ainda curta carreira no passado fim-de-semana, em Gondomar, onde o segundo lugar entre os 2 Rodas Motrizes foi mais do que suficiente para fazer a festa.
“Chegámos a Gondomar com um só objetivo, que era vencer o campeonato”, referiu o piloto do Clio R3, que começou por brilhar ao fazer o segundo melhor tempo da Super Especial, só atrás do moderno Ford Fiesta R5 de João Barros. "No sábado queríamos entrar da mesma forma para pressionar os nossos adversários mas não fomos muito felizes. Cerca de 2,5 km depois do inicio da classificativa falhámos uma travagem e fomos em frente. Felizmente não tivemos danos pois tratava-se de um cruzamento e ao irmos em frente apenas apanhámos fitas. Na PEC3, o Herculano (Antas) teve uma saída de estrada e logo aí pensámos única exclusivamente no campeonato, pois bastava-nos terminar em segundo para sermos campeões. Acabámos por ficar a apenas 1,6s da vitoria nas 2 Rodas Motrizes e quartos da geral", resumiu Joaquim Alves.
O navegador Pedro Alves também reconheceu que “esta é a cereja no topo do bolo depois de muito trabalho, de muito esforço por parte de toda a equipa. Da minha parte, ainda não sou campeão dos Navegadores pois não fiz dois ralis com o Joaquim. Falta-me um rali extra onde basta terminar nos cinco primeiros do 2RM para assegurar o titulo".
A dupla de pilotos também fez questão de deixar alguns agradecimentos especiais: “Ao Vítor Pascoal e à MCO Racing Team, que foram um pilar importante na conquista deste titulo. A todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época, quer no terreno quer à distancia, e, claro, um obrigado especial aos nossos patrocinadores e parceiros. Vamos  já começar a preparar a época de 2015 onde pretendemos participar no Campeonato Nacional”.
Refira-se que Joaquim Alves apresentou uma enorme consistência ao longo da sua época de estreia, pois venceu o Rali de Baião nos 2RM e ainda acumulou pódios nos ralis de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Rali de Castelo Branco e Gondomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário