Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PAULO SANTOS VENCE TAÇA DE PORTUGAL DE RALIS NAS 2RM

Disputou-se no passado fim-de-semana, 15 e 16 de Novembro, o Rallye Casinos do Algarve a contar para Campeonato de Ralis Sul e que, nesta edição, recebeu também uma nova competição, a Taça de Portugal de Ralis.

Começou bem este rali para a dupla de Faro que, imprimindo um andamento forte com o Citroën Saxo Cup nas quatro primeiras especiais do rali, acabou o primeiro dia em segundo lugar nas duas rodas motrizes, alcançando o sétimo posto da classificação geral e o primeiro no Campeonato de Ralis Sul.
No segundo dia de prova as coisas começaram por não correr tão bem e uma escolha de pneus menos acertada viria a prejudicar o andamento no piso molhado e sinuoso da segunda especial, já que a primeira foi neutralizada por despiste de um concorrente.
Com a troca de pneus na ida à assistência o andamento passou a ser mais forte nas duas últimas especiais o que permitiu a Paulo Santos estar até final na luta pela vitória.
Vitória essa que surgiu não só no Campeonato de Ralis Sul como também na Taça de Portugal de Ralis. Com este duplo triunfo Paulo Santos sagrou-se o vencedor da primeira edição da TPR em duas rodas motrizes e mantém em aberto a luta pelo regional sul de ralis.
A próxima será o novo Rali Vila de Garvão, que substitui o anterior Rali Vila de Ourique e que se realizará no primeiro fim-de-semana de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário