Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"KAJTO" SOBERANO NO JANNER RALLY

foto Vit Bezdekovsky
Foi incontestada a vitória obtida hoje por Katejan Katejanowicz no Janner Rally, prova inaugural do Campeonato da Europa de Ralis. O piloto polaco esteve irrepreensível desde o primeiro momento da prova e a derradeira etapa não foi excepção. Das oito classificativas do ultimo dia, "Kajto" venceu sete e averbou uma contundente vitória com mais de seis minutos de vantagem para o segundo classificado.

foto Ivo Nesrovnal
Com os fortes nevões a não darem tréguas, o dia iniciou com uma interessante luta entre Robert Consani e Raimund Baumschlager, este ultimo a ascender ao segundo posto logo na pec inaugural da etapa. Porém, Consani viria a reagir recuperando a posição ao piloto da casa duas classificativas depois para a voltar a perder imediatamente a seguir. Baumschlager soube tirar partido do factor casa para segurar o 2º lugar final que, embora não interfira nas contas do Europeu, valeu ao piloto do Skoda Fabia a vitória na competição nacional.
Para Robert Consani sobrou o 3º lugar da classificação, segundo no Europeu, mesmo depois de ter aguentado forte pressão de Jaromir Tarabus já na fase final da prova. Tarabus acabaria por não ser feliz na ultima pec caindo para o 5º posto final por troca com Alexey Lukanyuk.
Depois da saída de estrada no primeiro dia, Craig Breen regressou hoje ao volante do Peugeot 208 T16 oficial, mas nunca se mostrou capaz de ombrear com os homens da frente. Igualmente "apagado" esteve Stephane Lefebvre, que se apresentou na Áustria ao volante de um Citroen DS3 R5 oficial revelando imensas dificuldades técnicas. Lefebvre viria mesmo a ser excluído por excesso de penalizações.
foto Tamás Farkas
Renato Pita e Hugo Magalhães, única equipa nacional presente em prova, esteve bem melhor no segundo dia realizando tempos bastante promissores, tendo em conta a sua inexperiência neste tipo de piso. A dupla do Peugeot 208 R2 terminou no 36º lugar da geral, sendo os 16ºs classificados no Europeu e quartos na ERC3.
Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário