Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 17 de março de 2015

CAMPEONATOS NACIONAIS DE TT REGRESSAM A LOULÉ

A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 acolhe os principais Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a 30 e 31 de maio. Loulé é o centro nevrálgico da prova, que irá percorrer também os trilhos de Alcoutim e Almodôvar.

Quase 20 anos depois, o TT está de regresso às origens. A edição de 1996 foi a última em que Loulé serviu de sede do Transalgarve. Desde então, a principal prova algarvia de TT passou por várias denominações, diferentes formatos e localizações. Este ano está de volta à terra que a viu nascer com a denominação de Baja Cidade Europeia do Desporto. A Baja Cidade Europeia do Desporto será a terceira etapa dos campeonatos nacionais de TT. 
Para sábado, dia 30 de Maio, estão programadas as verificações na Zona Industrial de Loulé, à qual se segue o prólogo com aproximadamente oito quilómetros. Neste primeiro dia, o Parque de Assistência tem a particularidade de se situar em pleno coração da cidade, permitindo que o público possa acompanhar de perto o trabalho das equipas.
Para domingo, a baja desenrola-se pelos trilhos do triângulo Loulé, Alcoutim e Almodôvar. O percurso seleccionado é bastante rolante, com bom piso, características muito similares a troços de rali. Estão desenhados dois sectores selectivos, com 80 e 170 km’s que se disputam em simultâneo para todos os participantes. 
O evento encerra ao final da tarde de Domingo, em Loulé com a entrega de Prémios na Praça da República. 
Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.
Consulte mais informação em http://www.clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ou Twitter https://twitter.com/caalgarve

Sem comentários:

Enviar um comentário