Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 10 de março de 2015

ESTREIA DE CARLOS MARTINS COM O SKODA FABIA S2000 SERÁ EM FAFE

Será já este próximo fim-de-semana que terá palco a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, com a realização do Rallye Serras de Fafe.

A prova a cargo da Demo Porto marca assim o inicio de um campeonato que se prevê um dos melhores e mais aliciantes dos últimos anos, tal a qualidade de pilotos e carros presentes e candidatos ao triunfo.
Para o piloto de Serpa Carlos Martins, a prova em piso de terra irá marcar a estreia do seu novo Skoda Fabia S2000, carro este que possibilitou a Pedro Meireles o título absoluto no Nacional de Ralis a época passada.
Numa prova com mais de 14 inscritos só na categoria RC2, o principal objetivo para o piloto navegado por Daniel Amaral é centrar-se na evolução e adaptação ao Fabia S2000. 
Como nos refere o mesmo “será a primeira prova que iremos disputar com o Fabia S2000 e no momento queremos sobretudo nos centrar em fazer o nosso rali, aproveitando cada quilómetro para evoluir e conhecer melhor o carro.
Estamos confiantes e motivados com este novo projeto, temos noção que contamos ainda com pouca experiência com o Fabia, mas por outro lado sabemos que contamos com um carro competitivo com provas mais que dadas em termos de fiabilidade e que com o passar dos ralis os resultados irão certamente surgir”.
Num rali que terá cerca de 12 provas especiais de classificação, o piloto inserido na Sports&you adianta ainda que “a prova apesar de não ser muito extensa, terá 12 especiais de classificação, duas delas disputadas de noite, onde uma boa gestão de prova poderá fazer a diferença. É a primeira prova da temporada, neste em especial contamos ainda com mais concorrentes, pelo que vamos aguardar pelo desenrolar do rali, perceber o andamento dos nossos mais diretos adversários e ter sempre em mente que temos ainda pela frente mais sete provas no decorrer do ano”.
O Rallye Serras de Fafe vai para a estrada na sexta-feira à noite (dia 13) com a realização de uma dupla passagem pela mítica especial da Lameirinha, agora denominada de Confurco. No sábado as equipas terão pela frente mais 10 especiais, numa dupla passagem pelos troços de Lameirinha e Luilhas, e ainda uma tripla passagem por Montim e Ruivães.

Sem comentários:

Enviar um comentário