Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 21 de março de 2015

FRANCISCO AZEVEDO COM A FAGI COMPETIÇÕES NO CIN 2015

Tendo em 2014 sido um dos pilotos da FAGI Competições, então navegado por Sandra Barbosa, galardoados com o prémio de "Equipa Revelação", o piloto Francisco Azevedo vai este ano renovar a sua aposta no Troféu Inter Municípios - CIN 2015, mantendo-se fiel ao seu habitual Peugeot 205 GTi. 
Numa curta entrevista, o piloto fala-nos da sua época de 2014 e revela os planos para a presente temporada.

Quais os planos para a época de 2015?
Gostava de voltar a fazer o Troféu CIN, mas como neste momento ainda não o posso confirmar na totalidade, prefiro planear rali a rali.

Porquê a aposta no CIN 2015?
Se bem nos lembramos,o Team Baia começou com o CIN à 7 anos, com um campeonato de Super Especiais a 20€ a inscrição. Isto para dizer que do primeiro ano até agora o Team Baia teve grandes evoluções fruto do trabalho de todos os seus membros liderados pelo Sérgio Aguiar.
É claro que há coisas a melhorar, mas neste momento o Team Baia oferece-nos uma competição diversificada, de bom ambiente e mais acessível que muitas outras.
Por isso,  neste momento é o campeonato que escolherei para fazer as provas que me forem possíveis.

Quais os principais objectivos e ambições da equipa para esta época?
Os nossos objectivos para 2015 são os mesmos de sempre, ou seja, darmos o nosso máximo, divertir-mo-nos e convivermos.
Temos plena noção que não existem épocas iguais, mas vamos encarar esta brincadeira o mais sério possível, claro está, dentro das reais condições que dispomos.

Relativamente a 2014, que resumo nos podes fazer?
Para nós o CIN 2014 foi um ano perfeito. Primeiramente, foi o ano da formação da FAGI Competições que com 4 carros obteve resultados que superaram as melhores expectativas, culminando no final com o prémio da equipa revelação do CIN 2014.
Para que tudo isto acontecesse foi preciso muita entreajuda, muito empenho, muita diversão e também o apoio das pessoas que fazem parte da equipa e que de uma maneira ou de outra tiveram um papel muito importante.
Agora a um nível mais particular, esta época foi igualmente perfeita, ou seja, todos os nossos objectivos fora completamente cumpridos, isto é, demos o máximo,diverti-mo-nos imenso e convivemos como nunca, e ainda por cima no final tudo isto se transformou em resultados: campeões classe 3 e 8º lugar da geral.
Para nós os grandes trunfos para isto ter acontecido foram a fiabilidade do carro, nós estarmos a um bom nível e a ajuda de toda a equipa.
Finalizo, dando os parabéns a todos os nossos adversários, admitindo também que se não fossem alguns azares teriam lutado pelo título até final.

Apresente-nos a sua equipa ( piloto,navegador,staff e patrocinadores para este ano ).
Este ano vou contar com uma novidade, que é o navegador Jorge Balbeira. Tem um grande gosto pelos ralis e com certeza que com a ajuda de todos nós e depois da adaptação que os ralis requerem vai ter uma excelente estreia e uma grande diversão.
De resto tudo igual, quer isto dizer que a equipa será composta por Francisco Azevedo/ Jorge Balbeira a bordo do Peugeot 205 GTI, tendo como staff Sandra Barbosa, Manuel Azevedo e toda a equipa FAGI Competições.

Para este ano teremos como parceiros; O meu Gás-OZ , Talho do Sérgio, AMOB, Pneus Escapes Pedro, Grande Área Café e Rofer
Termino desejando a todos uma excelente época de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário