Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 16 de março de 2015

MARCO CID COM ARRANQUE PROMISSOR EM FAFE

Confirmando a sua evolução desde a época passada, Marco Cid esteve em excelente plano nos famosos troços da região de Fafe, concluindo a primeira prova da época no segundo lugar dos 2 Rodas Motrizes nacionais.

Foi um arranque como há muito não se via no Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. Um verdadeiro plantel de luxo marcou a ronda de abertura da época, o Rali Serras de Fafe, presenciado ao vivo por dezenas de milhares de espectadores e uma prova onde a dupla Marco Cid / Nuno Rodrigues da Silva esteve em evidência.
Depois de se ter sagrado vice-campeão nacional RC3 em 2014, Marco Cid admitia estar expectante para ver onde se situava numa lista cheia de máquinas competitivas e pilotos experientes. Com um menor conhecimento dos troços de terra de Fafe, o jovem piloto do Renault Clio S1600 terminou a prova no segundo lugar do campeonato nacional ('CNR2') e em terceiro absoluto dos 2 Rodas Motrizes.
“Considero que foi um arranque promissor no campeonato, tanto na geral onde acabámos em 11º, como nos 2 Rodas Motrizes. Este ano há várias projetos e equipas com aspirações ao título e considero este segundo lugar quase uma vitória pessoal pois o João Ruivo é um piloto muito experiente e que sempre andou bem nestes troços. Tive um erro na especial noturna de sexta-feira e fiquei muito atrás. Mas no sábado consegui pouco a pouco ir recuperando terreno e fiquei feliz com o resultado final. Toda a minha recuperação envolveu a equipa P&B Racing e o Nuno (Rodrigues da Silva), que me ajudaram na gestão dos pneus e isso depois permitiu-me fazer uma pequena diferença na fase final”, afirmou Marco Cid.
Sendo um dos pilotos mais jovens do campeonato, Marco Cid também ficou fã da especial do Confurco à noite e do ambiente próprio deste rali: “Gostei muito da especial noturna. Apenas tinha feito super-especiais noturnas nos ralis citadinos mas guiar de noite na serra e com tanta gente é um sensação única”, concluiu.
A segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis será o Rali Cidade de Guimarães, a 10 e 11 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário