Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 12 de março de 2015

PILOTOS CABECEIRENSES AO ATAQUE NA CATEDRAL DOS RALIS

É já no próximo fim-de-semana que se realiza o Rali Serras de Fafe a abrir o Campeonato Nacional de Ralis e o Campeonato FPAK de Ralis – Norte, disputando-se ainda uma prova em formato ralisprint. Os pilotos cabeceirenses estarão presentes em massa neste Rali. 

No campeonato FPAK de Ralis contamos com o campeão de rallycross SuperNacional de 2013, Hélder Miranda, no seu Seat Ibiza com o número 56 navegado por Rui Teixeira e também com o Miguel Teixeira no seu BMW E36 com o número 55, navegado por Hugo Pereira. Os objetivos de ambos são idênticos sendo que o mais importante é “chegar ao fim” refere o Hélder Miranda. Sendo esta uma prova em troços míticos ambos concordam que acima de tudo querem brindar o público com um bom espetáculo de condução e como não poderia deixar de ser, desfrutar do rali. A longo prazo os dois pilotos cabeceirenses têm planeado participar na totalidade das provas deste campeonato esperando conseguir o melhor resultado possível.


Já no Ralisprint é onde se reúne a maioria dos pilotos cabeceirenses. Rui Guedes navegado por Armindo Seara com o número 71, Paulo Castro navegado por Abel Martins com o número 73 e Luís Amarante navegado por Elsa Amarante com o número 74, todas estas duplas com BMW E30, sendo que esta ultima, Luís e Elsa Amarante, estreiam-se em troços de terra.
Temos também Rui Morais navegado por José Senra com o número 76 no Seat Ibiza R e ainda o Domingos Camões navegado por Bruno Sousa com o número 77 num BMW E36. 
Todos eles participam neste rali com um grande entusiasmo e vontade de chegar ao fim. “É o melhor rali em Portugal” segundo o Paulo Castro. Já o Luís Amarante, apesar do nervosismo da estreia em troços de terra, sente-se bastante confiante tendo a certeza que a diversão vai reinar e que com a multidão entusiasta que se espera irá esquecer depressa o nervosismo.


Apesar de não ser de Cabeceiras de Basto, mas sendo um habitante das terras de Basto, Celorico de Basto, não podíamos deixar de referenciar que o espectacular Júlio Bastos também estará presente, não a competir mas como carro de abertura para alegria de muitos fãs que estarão presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário