Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 16 de março de 2015

PÓDIO PARA JOÃO BARROS NO ARRANQUE DO CAMPEONATO

Só um furo impediu João Barros de lutar abertamente pela vitória no Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis. Piloto da Fibromade terminou no terceiro lugar mas mostrou talento entre um plantel de luxo.

Foi um rali como há muito não se via no principal campeonato em Portugal. Um extenso e valioso plantel, com várias máquinas competitivas e diversos campeões nacionais em prova, abrilhantaram um Rali Serras de Fafe seguido por vários milhares de espectadores e onde João Barros foi um dos grandes protagonistas. Confirmando uma notória evolução em pisos de terra, o piloto do Ford Fiesta R5 esteve sempre entre os mais rápidos durante todo o rali e foi o concorrente que mais especiais venceu (cinco), terminando no terceiro lugar mas falhando um resultado ainda melhor devido a um furo sofrido na famosa zona do Confurco.
“De facto, perdemos 1m12s nesse troço (P.E.3) e acabámos o rali a 1m20s do vencedor o que nos leva a concluir que teríamos estado, pelo menos, na luta. Foi um pequeno excesso de confiança pois entrámos na curva da mesma forma que tínhamos feito anteriormente mas o piso estava mais sujo na transição da terra para o asfalto e demos um toque que partiu a jante. Furámos e esse acabou por ser um momento decisivo no nosso rali”, referiu João Barros, que destacou a sua evolução perante adversários bem mais experientes: “Sinceramente, fiquei contente com a nossa prestação. Ganhámos cinco troços, estivemos a lutar ao décimo de segundo contra pilotos muito rápidos e experientes, e sinto que se estivesse na discussão direta pela vitória poderia ter forçado ainda um pouco mais. Este resultado é uma boa forma de começar o campeonato e além disso foi animador perceber que o carro funcionou na perfeição. Agora vamos para o asfalto de Guimarães ainda mais motivados”, concluiu o piloto navegado por Jorge Henriques.
Depois dos famosos troços de Fafe, o Campeonato Nacional terá a segunda prova no Rali Cidade de Guimarães, a 10 e 11 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário