Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 18 de março de 2015

RALI SERRAS DE FAFE COM "SABOR AMARGO" PARA GIL ANTUNES

A primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis teve palco este passado fim de semana com a realização do Rallye Serras de Fafe.
Para a equipa Gil Antunes e Diogo Correia este arranque de campeonato acabou por não terminar da melhor forma com a dupla a ser obrigada a desistir numa altura que estavam na segunda posição do Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Como nos salienta o piloto do Renault Clio R3, “ Partimos para o rali com muito poucos quilómetros efetuados com o carro, pelo que o nosso principal objetivo era mesmo fazer uma rápida aprendizagem a este e ir evoluindo ao longo do rali.
Na sexta entramos mais cautelosos, foi o primeiro teste a sério que tivemos com o carro, pelo que optamos por não correr riscos e rodar com uma boa margem de segurança”.
No Sábado entraram com bastante motivação para as dez provas especiais de classificação, rodando na segunda posição do campeonato, num rali onde tudo foi correndo na perfeição, até que na 6a especial um problema de motor obrigou a dupla a parar.
“Entramos bem, fomos fazendo o nosso rali, conhecendo troço a troço o carro e com isto ganhando cada vez mais confiança com o mesmo. No decorrer da segunda passagem por Luilhas sem percebemos no momento qual a razão, a pressão do óleo foi ficando cada vez mais baixa e optamos por parar e desistir a fim de evitar danos graves na mecânica do Clio R3.
Apesar da desistência nada está perdido em termos de campeonato, temos ainda mais sete provas pela frente, conseguimos evoluir bastante com o carro, temos noção que há ainda uma grande margem para progredir e vamos já começar a preparar Guimarães em conjunto com a PT Racing, na qual agradecemos o bom trabalho desenvolvido no Serras de Fafe”, concluiu o piloto de Sintra.
Para a próxima prova, o Rallye Cidade de Guimarães, Gil Antunes e Diogo Correia irão alinhar ainda com este mesmo Renault Clio R3, pois a estreia do novo Clio R3T só está prevista para o Rallye de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário