Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 10 de março de 2015

RALI SERRAS DE FAFE MARCA A ESTREIA DO SKODA FABIA R2

O Campeonato Nacional de Ralis irá arrancar este próximo fim-de-semana com a primeira prova da temporada, o Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demo Porto disputada em piso de terra.

A prova com palco na cidade de Fafe irá marcar a estreia do Skoda Fabia R2 do piloto do Montijo Paulo Moreira, inserido na estrutura da Monteiros Competições.
O grande objetivo para este rali é essencialmente rodar com o carro para fazer uma rápida e eficaz adaptação à nova máquina, bem diferente do anterior Opel Corsa OPC. 
Como nos salienta o piloto navegado por Marco Macedo, “vai ser a nossa estreia com o carro. Rodámos alguns quilómetros em testes, mas não os suficientes pelo que vamos tentar evoluir ao longo do rali perceber onde nos colocamos. 
O nosso objetivo principal é sem dúvida o Grupo RC4 onde esperamos obter uma boa pontuação para o campeonato. A prova em si também é uma novidade para nós pois na única vez em que participámos fomos forçados a desistir logo na primeira especial com problemas de transmissão. É um rali muito interessante e num piso onde nos sentimos mais competitivos e por isso estamos expectantes pelo desenrolar da nossa prova”.
Para a presente época, Paulo Moreira e Marco Macedo renovam a confiança com os seus parceiros para este novo projeto, ao qual se juntam novos, contando em 2015 com o apoio da Credibom, Epoca – Home & Hotel Concept, Skoda, Caetano Urban, Auto Sapo Venda Já, Biodouro, Euroavac, GT Auto Alarm, Centro de Implantologia de Almada e Bombons Caseiros da Náná.
O Rallye Serras de Fafe arranca na sexta-feira (dia 13) com uma dupla passagem pela especial noturna do Confurco. No sábado (dia 14) palco para mais 10 provas especiais de classificação, com a dupla passagem pelas PE de Lameirinha e Luilhas durante a manhã e uma tripla passagem por Ruivães e Montim no decorrer da tarde. O pódio final está previsto para as 18h40 em Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário