Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 16 de março de 2015

RENATO PITA: "NÃO FOI UM RALI FÁCIL"

Apesar de ter atingido todos os objetivos definidos para o Rali Serras de Fafe, que passavam por rodar o máximo possível em ritmo de competição, Renato Pita / Luís Cavaleiro levaram o Peugeot 208 R2 ao segundo lugar no grupo RC4, sendo ainda quinto classificado nas duas rodas motrizes, entre os concorrentes que pontuam para o Campeonato Nacional de Ralis.

“Não foi um rali fácil. Tinha um novo navegador com quem nunca tinha andado, depois na prova tivemos muitos problemas com os intercomunicadores na fase inicial, tendo feito alguns troços quase sem notas e por fim a caixa de velocidades teve um problema. 
Aliando isso à pouca experiência que tenho em pisos de terra e ao facto de os nossos adversários terem feito provas muito boas, considero que o resultado final, que era o que menos interessava nesta fase, foi até bastante positivo” explica Renato Pita sobre a sua prestação no Rali Serras de Fafe. 
Agora seguem-se provas de asfalto do Nacional de Ralis, Guimarães e Castelo Branco, nas quais “tenho outra experiência, sendo um tipo de piso onde me sinto mais à vontade. Por isso, vamos preparar com a Inside Motor essas duas provas, nas quais poderemos lutar por novos e mais ambiciosos objetivos” afirma Renato Pita.
O Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Nacional de Ralis, disputa-se dias 10 e 11 de Abril, sendo a primeira prova de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário