Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 18 de março de 2015

RICARDO COSTA COM BOM ARRANQUE EM FAFE

O jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa irá esta época disputar o Campeonato FPAK Ralis Norte, apostando num competitivo Peugeot 206 Gti assistido pela equipa Macominho Sport.
A primeira prova decorreu já este passado fim-de-semana com a realização do Rallye Serras de Fafe, prova esta também pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.
Sendo a sua estreia neste tipo de piso, o piloto partiu centrado em terminar o rali, evitar erros e manter um andamento constante ao longo de toda a prova. 
O rali arrancou na sexta-feira à noite com uma dupla especial pela classificativa do Confurco repleta de público que deu uma animação especial a este arranque de campeonato.
Como nos salienta o Famalicense “Nas passagens de sexta-feira optamos por não arriscar nada! Conseguimos um bom registo na primeira passagem e na segunda perdemos algum tempo na descida para o Confurco, mas a especial veio a ser neutralizada”.
No Sábado, a dupla fez uma prova em evolução, rodando sempre nos três primeiros lugares do Grupo P1, chegando a vencer ainda duas das oito provas especiais de classificação. 
“Em Lameirinha 1 tive um pequeno problema eléctrico no carro que nos custou cerca de 40 segundos. Sabia que Montim e Ruivães eram PEC’s que condiziam mais com o meu estilo de condução e foi nessas em que impus mais andamento. Penso que a adaptação a este tipo de piso foi relativamente rápida, mas ainda há muito que aprender pelo que temos ainda uma grande margem de evolução.
Gostei imenso deste primeiro contacto com a terra, vamos partir para Guimarães com o espírito com que partimos para esta prova, terminar e ganhar consistência. Depois talvez nos possamos preocupar em lutar por resultados.
Quero deixar um especial agradecimento ao meu navegador, Sérgio Rocha, ao meu pai, Jorge Costa, a toda a equipa técnica da Macominho Sport e aos meus patrocinadores”, concluiu Ricardo Costa.
Após as oito provas especiais de classificação, Ricardo Costa e Sérgio Rocha ascenderam a um merecido 2o lugar do Grupo P1, 9o da classificação geral.
A próxima prova será o Rallye Cidade de Guimarães a decorrer nos dias 10 e 11 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário