Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 8 de março de 2015

WRC RALI DO MÉXICO: A 27ª VITÓRIA DE OGIER

E vão 3! É desta forma que se resume a passagem de Sebastien Ogier pelo Rali do México. O piloto francês esteve mais uma vez imparável e obteve a 3ª vitória do ano, a vigésima sétima da sua carreira no Mundial, num rali em que teve a vida facilitada a partir da segunda etapa mas que nem por isso baixou o ritmo, juntando à vitória no rali, o melhor registo na Power Stage.

Tendo como principal opositor na luta pela vitória o seu colega de equipa Jari-Matti Latvala, Sebastien Ogier viu-se repentinamente isolado no comando quando o piloto finlandês ficou fora dos lugares cimeiros, no decorrer da segunda etapa. Latvala não evitou um toque que lhe danificou a suspensão traseira e desta forma a luta pela vitória no rali deixava de existir.
Na segunda posição ficava então Mads Ostberg, o melhor de uma interessante contenda com o seu compatriota Andreas Mikkelsen. Os pilotos da Citroen e Volkswagen acabaram por ser o principal foco de interesse da etapa com Ostberg a levar a melhor sobre Mikkelsen.

Mais atrás, Elfyn Evans é o melhor representante da M-Sport, ocupando um isolado 4º lugar, seguido ao longe por Dani Sordo, com este a não ter uma prova isenta de problemas.
Na WRC 2, o novo comandante passava a ser Nasser Al-Attyiah.

Com apenas 3 classificativas para cumprir na ultima etapa, a vitória estava praticamente entregue a Sebastien Ogier, mas o piloto francês ainda teve alento para forçar o andamento e acabou por vencer também a Power Stage por uns expressivos 5 segundos de vantagem, num troço de apenas 8 quilómetros.
Na luta pelo segundo lugar, Mads Ostberg conseguiu segurar a posição, obtendo o seu melhor resultado no WRC desde o Rali da Sardenha em 2014. Andreas Mikkelsen fechou as contas do pódio.
Nos lugares seguintes a derradeira etapa não teve história com Elfyn Evans a terminar em 4º, seguido de Dani Sordo, no 5º posto enquanto o privado Martin Prokop colocou o seu Fiesta WRC na 6ª posição final.
Na WRC 2 a vitória ficou na posse de Nasser Al-Attyiah. Nicolas Fuchs e Jari Ketomaa terminaram em segundo e terceiro respetivamente, Com este resultado, Ketomaa passou a ser o líder no WRC 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário