Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 8 de abril de 2015

JOAQUIM ALVES ESTREIA SKODA NO ASFALTO

O Campeonato Nacional de Ralis terá este próximo fim de semana a segunda ronda da temporada com a realização de mais uma edição do Rally Cidade de Guimarães.
A prova a cargo do Targa Clube conta com a participação da Cesar Racing Rallye Team onde Joaquim Alves e Pedro Alves irão efetuar a estreia do Skoda Fabia S2000 no piso de asfalto.
Depois de todo trabalho desenvolvido na adaptação com o Skoda Fabia S2000 em terra, a equipa terá na Cidade Berço novo desafio, fazendo agora a estreia no piso de asfalto, num rali particularmente especial para o piloto de Oliveira de Azeméis já que foi precisamente nesta prova que em 2014 iniciou a sua carreira nos ralis.
Num rali que se prevê muito competitivo, face à excelente lista de pilotos e carros presentes, a equipa que levará o número seis nas portas centra os seus objetivos na evolução com o Skoda no asfalto, apostando numa prova de evolução, melhorando o andamento especial a especial.
Como salienta o Campeão de Ralis Norte 2 RM, “A exemplo do Rally Serras de Fafe, em Guimarães o nosso principal objetivo é a adaptação ao carro. 
O Skoda é um carro com muito potencial, bastante mais exigente que o Clio R3, onde só com o acumular de quilómetros conseguiremos tirar todo o partido do mesmo, até porque a nossa maior experiência é nos carros de apenas duas rodas motrizes.
Vamos entrar na prova cautelosos, inicialmente perceber como o carro funciona no asfalto e depois nas segundas passagens aplicar um andamento melhor, tentando melhorar os nossos “registos” em cada especial.É muito gratificante para nós alinhar numa prova com uma excelente lista de pilotos, reconhecidamente rápidos, onde certamente teremos um rali disputadíssimo e onde público comparecerá em grande número”.
O Rally Cidade de Guimarães arranca na sexta-feira à noite com a realização da já conhecida Super Especial em pelo centro da cidade, que em 2014 recebeu milhares de espetadores.
No sábado, segue-se o verdadeiro dia de prova, com 12 provas especiais de classificação, num total de 302,06 quilómetros, entre os quais 120 disputados em contra relógio. O pódio final está previsto para as 19h00 no Largo do Toural em pleno centro da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário