Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 5 de abril de 2015

MARCO CID NO RALI DE GUIMARÃES: "LUTAR PELA VITÓRIA NAS 2RM"

Depois do segundo lugar do “CNR2” na abertura em Fafe, Marco Cid estabelece objetivos ambiciosos para a segunda prova do ano, o Rali Cidade de Guimarães. O jovem piloto do Renault Clio S1600 sabe que a oposição está mais forte mas quer comprovar evolução no asfalto.

No ano passado, Marco Cid teve no Rali de Guimarães a sua primeira verdadeira prova de asfalto, concluindo a prova minhota no terceiro lugar do grupo RC3. 
Agora, o piloto de Leiria quer comprovar  a evolução que demonstrou na primeira ronda do ano, em Fafe, onde abriu a época com o segundo lugar entre os concorrentes do Campeonato Nacional de 2 Rodas Motrizes / 2 Litros (CNR2). “É verdade que terminei esta prova em 2014 mas foi um fim-de-semana em que tive o primeiro contacto real com um rali de asfalto. Este ano quero lutar pela vitória nas 2RM, apesar de saber que não conheço tão bem estes troços como os meus adversários, que são na sua maioria pilotos bastante experientes. Neste momento, estou concentrado apenas em preparar bem o rali. Vamos testar nos próximos dias e aí poderemos também analisar os pneus da Michelin”, revelou Marco Cid.
O piloto, navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, admite que “o campeonato está claramente mais competitivo este ano, não só pelo facto de haver um único campeonato de 2RM como também pelo facto de existirem mais pilotos com carros novos e modernos. Deixa-me contente ver que com um carro antigo e sem evoluções ando ao mesmo ritmo dos nossos adversários diretos”, concluiu.
O Rali Cidade de Guimarães terá um total de 12 classificativas de asfalto e começa na próxima sexta-feira, dia 10 de Abril, com uma especial nocturna no centro da cidade. No sábado, dia 11 de Abril, disputam-se as restantes 11 classificativas numa prova que perfaz 120,42 km cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário