Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 6 de abril de 2015

RENATO PITA: "LUTAR PELA VITÓRIA NO GRUPO RC4"

Após o segundo lugar no Grupo RC4 no Rali Serras de Fafe, Renato Pita / Luís Cavaleiro estarão presentes no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis que estará na estrada dias 10 e 11 de Abril, para discutir a vitória no seu grupo.

Neste regresso aos pisos de asfalto, onde o piloto se sente mais à vontade e onde tem muito mais experiência, Renato Pita diz que “será uma prova onde terei condições para ser muito mais competitivo. É certo que não conheço a prova, que para mim será uma novidade, mas sendo em asfalto terei outra competitividade que me permitirá entrar na discussão da vitória entre os carros do Grupo RC4, apesar da concorrência ser ainda maior do que na prova de abertura do Campeonato“.
De modo a preparar convenientemente o Rali Cidade de Guimarães, Renato Pita e a Inside Motor estiveram no Município da Maia, onde realizaram o primeiro teste em asfalto ao Peugeot 208 R2. , referiu Renato Pita.
“Em primeiro lugar tenho que agradecer à Câmara Municipal da Maia as facilidades concedidas para este teste. Os testes foram muito proveitosos, pois permitiram-me afinar o carro a meu gosto num troço onde já tinha referências. Foi também muito bom voltar a conduzir em asfalto o que já não acontecia há alguns meses”
Do lado da Inside Motor, Joaquim Batalha, responsável técnico da equipa mesma, refere que “o trabalho de toda a equipa na preparação do 208 R2 para asfalto foi agora validado neste teste que correu muito bem. Estamos preparados para fazer um bom resultado em Guimarães, tendo em conta a experiência do Renato Pita asfalto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário