Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 13 de maio de 2015

A. MAIA SPORT COM LIDERANÇA CONSOLIDADA EM BAIÃO

No passado fim de semana realizou-se mais uma edição do Rali de Baião Amarante, onde a equipa A.MaiaSport se fez represntar pela dupla Manuel Martins / Rui Vilaça, em Peugeot 206 Gti. 

A prova do Clube Automóvel de Amarante, apresentou um novo figurino, dividido entre os concelhos de Baião e Amarante, em classificativas que serão palco do próximo Rali de Portugal, a pontuar para o Campeoanto do Mundo de Ralis.
Manuel Martins partia confiante para mais esta prova, encarando a mesma com “cautelismo, pois o importante era manter a liderança entre os concorrentes do CPAKNR na Cat. P1. Começamos demasiado cautelosos o que nos fez perder preciosos segundos, mas logo na segunda especial entramos no ritmo correto e andámos sempre entre os mais rápidos. No final das 3 primeiras classificativas já estávamos em 1º da Categoria com pouco mais de 3seg. de vantagem, o que nos fez pensar na vitória. Adotamos o mesmo ritmo na classificativa seguinte e aumentamos para 5seg a vantagem quando faltava apenas uma classificativa para terminar. Ai o nosso principal adversário ( Filipe Nogueira / Paulo Silva ) foram magistrais e conseguiram a vitoria nesta especial e também no rali. Dá-mos-lhe os parabéns, porque é fantástico ter adversários assim, com fair-play e um desportivismo acima da média. Obrigado á dupla pois assim vale a pena competir” comentou o piloto no final da prova.  
Com este desfecho a equipa terminou o Rali de Baião Amarante, em 2º dos P1, 5º dos 2RM e 10º da Geral, resultado que permite reforçar a liderança no campeonato entre os concorrentes P1, e serem 4º da Geral. 
A próxima prova da equipa será o Rali Vidreiro no próximo mês de Junho, onde Júlio Maia, acompanhado por Jorge Antunes no Peugeot 206 S1600, irão fazer a 2ª participação na Taça FPAK de Ralis Asfalto. 
Temos de destacar uma vez mais todos os nossos patrocinadores e parceiros (Liqui Moly, Crédito Agrícola - Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende, Imofilter, A.Maia Lda, Alameda Con`Vida, Gruzim, SBL – Esposende, Povoacar – Peças Auto e com as parcerias com a Vietauto, Padaria Dragão, Auto Pinheiro, Fitness Nagim, Unique e NorteShopping), pelo apoio prestado em mais uma prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário