Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 9 de maio de 2015

JOAQUIM ALVES VENCE RALI BAIÃO AMARANTE; LUIS MOTA TRIUNFA NO "FPAK NORTE"

Joaquim Alves, navegado por Pedro Alves a bordo do habitual Skoda Fabia S2000, alcançou hoje a vitória no Rali Baião - Amarante. O piloto de Cesar dominou por completo a prova terminando da melhor forma uma participação cujo objectivo era testar em pisos de terra.

A prova viu-se cedo arredada de dois fortes candidatos ao triunfo. Vitor Pascoal via o diferencial do seu Mitsubishi ceder obrigando o piloto da casa a abandonar logo no primeiro troço, enquanto Fernando Peres se atrasava no troço seguinte com problemas de transmissão.
Desta forma, o homem do Skoda Fabia S2000 colocou-se na liderança e acabou por somar a sua primeira vitória ao volante do carro checo.
Luis Mota e Alexandre Ramos, de regresso aos bons resultados terminaram o rali na segunda posição, tendo sido os vencedores entre os concorrentes do Campeonato FPAK de Ralis Norte. Mota terminou a prova de forma descansada já que o seu mais directo adversário nas contas do campeonato, José Merceano, colocava-se na 4ª posição final atrás do melhor das 2 rodas motrizes, o piloto / navegador António Costa que alinhou na prova ao volante de um Renault Clio R3.
Com os problemas já solucionados, Fernando Peres e José Pedro Silva andaram ao ataque na segunda secção do rali tendo vencido 2 troços e dessa forma puderam ainda ascender ao 5º posto da geral, terceiros classificados do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Joaquim Alves / Paulo Alves - Skoda Fabia S2000 - 46m40,6s
2º Luis Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo VI - a 1m22,1s
3º António Costa / Bruno Abreu - Renault Clio R3 - a 1m36,8s
4º José Merceano / Francisco Pereira - Mitsubishi Lancer Evo VI - a 1m41,6s
5º Fernando Peres / José Pedro Silva - Mitsubishi Lancer Evo VIII - a 2m26,6s

Sem comentários:

Enviar um comentário