Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 1 de maio de 2015

LEILOAV/CORREIA MOTORSPORT PRESENTE NA 3ª RAMPA HISTÓRICA DO LUSO/BUSSACO


A equipa LEILOAV/Correia Motorsport vai marcar presença este fim-de-semana na 3ª edição da já mítica Rampa Histórica Luso Bussaco.
Com três equipas inscritas nesta prova uma delas é totalmente feminina, aos comandos do Nissan Micra da equipa. Esta equipa pretende iniciar assim a preparação para a próxima prova do Critério de Ralis Centro, o Rali de Penacova. 
Dividida em Rampa de Regularidade e Rampa Sprint, o próximo dia 3 de Maio prevê-se de grande espectáculo no Luso.
Com o nº 73 nas portas, a dupla composta pelo Filipe Abrantes e Vasco Lopes, aos comandos do Citroen AX irão integrar a comitiva destinada à Rampa Sprint e querem lutar pela vitória na sua categoria. Para Filipe Abrantes “ decidimos vir ao Luso participar nesta prova para nos divertirmos e iniciarmos a nossa preparação para o Rali de Penacova pois já estamos parados à um mês. É uma prova que fica próxima de nós apesar de ser disputada em asfalto mas que vai de encontro aos nossos interesses e dos patrocinadores. Vamos ao Luso para lutar pela vitória na nossa categoria”.
Na rampa destinada à Regularidade a equipa LEILOAV/Correia Motorsport irá estar presente com dois carros. O Nissan Micra, com o nº 29 nas portas terá a dupla Vera Serra/Maria Luís enquanto que o nº 43 da dupla Renato e Horácio Correia será um dos clássicos com mais sucesso a nível mundial, o Lancia Delta Integrale.
Para o piloto Renato Correia “vir a esta prova foi algo decidido à última da hora mas estivemos cá no ano passado a ver e achámos que era uma prova que está a ganhar cada vez mais importância e que trás muita gente para ver. Optámos por vir com o Lancia para nos divertirmos e dar-mos espectáculo ao público que esperemos que compareça em força.”
Aos comandos do pequeno mas irreverente Nissan Micra, os objectivos da dupla feminina “ queremos divertir-nos. Adoramos desporto motorizado e já há muito que não participava em nenhuma prova sendo que surgiu agora esta oportunidade e que aceitei logo. Queremos mostrar às pessoas que as mulheres também têm um lugar no desporto motorizado e esta é uma forma de festejarmos o Dia da Mãe”, afirma Vera Serra.

Sem comentários:

Enviar um comentário