Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 20 de maio de 2015

VITOR RIBEIRO ESTREIA-SE NO RALI DE PORTUGAL

O Penafidelense Vítor Ribeiro vai, pela primeira vez na sua carreira desportiva, participar no Rally de Portugal.

Para além da sua estreia na prova pontuável para o Campeonato de Ralis – WRC, Vítor Ribeiro apresenta ainda uma novidade no banco do lado direito, dado que a posição de navegador passa agora a ser ocupada por Valter Cardoso.
O Rally de Portugal está sediado em Matosinhos (Exponor) e inicia-se já no próximo dia 21 de Maio junto ao “Berço da Nacionalidade”, o Castelo de Guimarães. Daí os concorrentes dirigem-se ao EuroCircuito de Lousada para a realização da ‘Super-Especial’ de abertura da parte competitiva do rali.
Nos dias 22, 23 e 24 de Maio os concorrentes enfrentam dezasseis ‘especiais’ divididas em três distintas etapas. Na primeira uma ronde dupla por Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo. No dia 23 a caravana enfrenta uma dupla passagem pelas especiais de Baião, Marão e Fridão, enquanto o último dia de prova leva-os até Fafe, Viera do Minho e regresso a Fafe para finalizar a componente desportiva deste 49o Rally de Portugal. A cerimónia de pódio será realizada em Matosinhos.
“É uma das ambições de qualquer piloto Português, participar no mais emblemático rali Internacional realizado em solo Nacional, pelo que, é com muito orgulho que irei estar presente à partida, agora navegado pelo Valter Cardoso, com quem irei ganhar entrosamento no decorrer desta longa prova.
Esta era uma das minhas metas para esta temporada, não só pelo misticismo que envolve o Rally de Portugal, mas também para a divulgação da imagem dos nossos patrocinadores, já que estaremos perante muitos milhares de espectadores que vão seguir o rali a par e passo. Como somos a equipa a quem foi atribuído o número mais alto (#121), o nosso principal objectivo para esta importante prova será...logicamente chegar ao pódio final.” Declarou Vítor Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário