Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 14 de junho de 2015

RALI DE MONCHIQUE: VITÓRIA PARA CARLOS MARTINS, PONTOS PARA MÁRCIO MARREIROS

Carlos Martins obteve hoje o triunfo no Rali Vila de Monchique, prova pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis Sul e para a Taça FPAK de Asfalto. O piloto do Skoda Fania S2000 instalou-se no comando logo no primeiro troço do segundo dia de prova e, apesar dos fortes ataques lançados por João Barros, seria o piloto de Serpa a conquistar o triunfo.

Para João Barros, o segundo lugar final serve como prémio de consolação, embora o piloto do Ford Fiesta R5 tenha mostrado sempre andamento para lutar pela vitória. Um furo na última classificativa do rali acabou por ditar a classificação final.
Ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI, Márcio Marreiros terminou no 3º lugar da classificação geral. Este resultado permitiu ao piloto navegado por Rui Serra amealhar os pontos da vitória no Campeonato FPAK Sul, tal como na Taça FPAK de Asfalto.
Seguiram-se na classificação Ruben Tabaio, vencedor da Super Especial e primeiro líder do rali, João Monteiro, a colocar o seu Mitsubishi no 5º posto e Paulo Santos, vencedor das 2 Rodas Motrizes, ao volante do seu competitivo Citroen Saxo.
No Campeonato de Iniciados, Fábio Caseiro foi o primeiro comandante ao efectuar um verdadeiro tempo "canhão" na Super Especial, com o 2º melhor registo da noite, mas a mecânica do seu "velhinho" Citroen Saxo voltou a não colaborar e o piloto limiano foi forçado a abandonar. 
Desta forma a vitória sorriu ao prodígio David Brites que mais uma vez deu nas vistas ao terminar o rali no 11º posto absoluto. A regressar à competição, Pedro Lago Vieira colocou o seu Renault Twingo R2 no segundo lugar dos Iniciados.
A cumprir a sua 3ª ronda, o Challenge DS3 R1 viu apenas um concorrente terminar tendo Ricardo Roda sido o resistente do pelotão.
Entre os Clássicos, João Mexia, ao volante de um Porsche, foi o mais rápido ao bater o Audi de Cipriano Antunes enquanto José Mendes levou o seu Volkswagen Golf ao degrau mais baixo do pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário