Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de julho de 2015

AMN SPORT VENCEU ENTRE OS GT EM VILA REAL

A equipa da AMN Sport esteve ao melhor plano no seu regresso ao circuito de Vila Real, onde António Nogueira foi o vencedor das duas corridas, em termos dos GT, imprimindo um andamento de tal ordem, que pela primeira vez intrometeu-se na luta com as barchetas.

Na primeira sessão de treinos livres, António Nogueira ao volante do seu Porsche GT 3 R, seria o autor do quarto melhor tempo, tendo apenas à sua frente as barchetas.Para a segunda sessão de treinos, já com o novo setup, o piloto da AMN Sport faria um tempo de 2.05.990, correspondendo à sexta melhor marca, e uma posição na terceira fila da grelha.
A verdade é que na primeira corrida, António Nogueira cortaria a linha de chegada na terceira posição, tendo apenas à sua frente as barchetas, o Norma de Pedro Salvador e o Tattus de Miguel Barbosa.
Para a segunda corrida, o piloto da AMN Sport veria a bandeira de xadrez na quarta posição, tendo apensas à sua frente três barchetas, sendo sempre o melhor GT em prova.
Por isso no final, depois de subir ao pódio para receber os prémios, fez-nos o balanço das duas corridas “ o fim de semana teve um saldo francamente positivo. Tentei fazer o meu melhor, pois estava com receio de não conseguir aguentar as duas corridas, isto em termos físicos, pois com todo este calor que se fez sentir, depois por cima ainda ter corrido a “solo”, poderia não aguentar, isso motivado pela falta de ritmo, após esta paragem mais prolongada, pois para todos os efeitos este ano apenas participei numa prova, que foi na Rampa de Santa Marta, a contar para o Campeonato Nacional de Montanha. O meu objectivo era ganhar a categoria dos GT, objectivo esse plenamente atingido, com muito esforço, pois a concorrência não deu qualquer tipo de trégua, com carros muito bons, mas sou de opinião que um factor que contribui para este resultado, foi em eu ser conhecedor da pista de Vila Real, pois já aqui corri muitas vezes com carros diferentes, isso para além da equipa técnica ter encontrado um bom setup, para o Porsche GT 3 R.Em contrapartida não esperava poder meter-me na luta dos sport protótipos, mais conhecidos por barchetas, pois pela primeira vez tive essa oportunidade, que logicamente a aproveitei da melhor forma”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Corrida
1º Pedro salvador – Norma
2º Miguel Barbosa – Tattus
3º ANTÓNIO NOGUEIRA – PORSCHE GT 3 R – 1º classificado categoria GT

2ª Corrida
1º Rafael Lobato – Norma
2º Francisco Abreu – Tattus
3º Miguel Cristóvão – Wolf
4º ANTÓNIO NOGUEIRA – PORSCHE GT 3 R – 1º classificado categoria GT

Sem comentários:

Enviar um comentário