Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CARLOS BARBOSA DENTRO DOS OBJECTIVOS EM VILA REAL

Foi a primeira vez que conduziu o Toyota Carina E, integrado na corrida da Legends Cup, onde Carlos Barbosa esteve em grande destaque no circuito de Vila real, ao conseguir terminar as duas corridas em 9ª e 10ª na classificação geral, e 2ª e 3ª em termos de categoria, isso entre três dezenas de participantes, o que não deixa de ser notável.
Na sessão de treinos, Carlos Barbosa procurou conhecer o mais possível o comportamento em pista do Toyota Carina E, por isso preocupou-se em rodar o mais possível, para ficar com uma ideia mais precisa do carro nipónico, para depois poder tirar partido das suas potencialidades. 
Na primeira corrida, Carlos Barbosa desde cedo intrometeu-se na luta pelos lugares da frente, embora à sua frente rodassem carros bem mais potentes com pilotos que têm feito provas que fazem parte do calendário, querendo com isso dizer que todos estes pilotos tiveram um ritmo de corrida bem superior a Barbosa. Mesmo assim, Carlos Barbosa ainda teve uma interessante luta com o BMW 325 de Paulo Silva, e com o Mercedes 190 de André Pimenta, um autêntico duelo muito interessante de ser seguido, para quem assistia à prova da Legends Cup.
Para a segunda corrida, Carlos Barbosa cortaria a linha de chegada na 10ª posição, depois duma boa corrida, sem cometer erros, que nesta pista se pagam muito caro.
Na subida ao pódio, Carlos Barbosa falou-nos deste fim de semana, e começou logo por nos dizer “ dedico estes meus pódios aos meus patrocinadores, parceiros, família e amigos, pois há mais de quinze anos me acompanham nas minhas lutas. Sei que sem amigos, nada disto seria possível. Corro no circuito de Vila Real há cinco anos consecutivos, sempre com carros diferentes, e desta vez corri com o Toyota Carina E, sem ter treinado antes. Sou um lutador, a experiencia ao longo destes anos deu-me força para demonstrar que ainda estou forte. A confiança que tenho em mim deu para demonstrar que se pode correr sem treinar antes no real, agora que passei diversas horas em simulação na GT Competizione.Ajudou-me muito a minha prestação dentro da pista, e estou orgulhoso de todo o meu trabalho dentro do paddock no espaço Anpac – GS Collection e GT Competizione.”Para terminar “ o que me fascinou mesmo foi trabalhar durante o evento todo, e depois disputar as corridas pelo, pois gosto mesmo do que faço”.
CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1ª Corrida

1ºManuel Barros – Ford Sierra RS 500 Cosworth
2º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM
3º João Novo – Ford Sierra RS 500 Cosworth
4º João Sousa – Peugeot 306
5º Alexandre Nogueira – Honda Integra
6º Pedro Alves – Citroen Saxo
7º Paulo Silva – BMW 325
8º André Pimenta – Mercedes 190
9º CARLOS BARBOSA – TOYOTA CARINA E

2ª Corrida

1º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM
2º Manuel Barros – Ford Sierra RS 500 Cosworth
3º João Novo – Ford Sierra RS 500 Cosworth
4º João Sousa – Peugeot 306
5º Paulo Silva – BMW 325
6º João Sousa – BMW M 3
7º André Pimenta – Mercedes 190
8º Pedro Alves – Citroen Saxo
9º Tito Gomes – BMW 320 is
10ºCARLOS BARBOSA – TOYOTA CARINA E

Sem comentários:

Enviar um comentário