Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIOGO GAGO FOI SÉTIMO NO RALI DA ESTÓNIA

Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram o Rally da Estónia no sétimo posto entre os inscritos no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, nesta que foi uma estreia dificil numa prova totalmente dominada pelos pilotos nórdicos. 

Em ano de estreia na prova estoniana, Diogo Gago e Jorge Carvalho já esperavam contar com grandes dificuldades na prova cedidada em Tartu, algo que acabou por se comprovar ao longo de todo o fim-de-semana.
A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy melhorou sempre bastante os seus tempos nas segundas passagens, mas as elevadas médias horárias e o desconhecimento do terreno não jogaram a favor de Diogo Gago e Jorge Carvalho, que desta vez não conseguiram estar na luta pelos lugares cimeiros
Após o final do rali, o jovem Diogo Gago dizia-nos que “este Rali da Estónia não foi de todo uma prova fácil para nós. Já esperávamos ter algumas dificuldades e os pilotos nórdicos aqui sentem-se bastante à vontade. Procurámos evoluir ao longo do rali e melhorámos nas segundas passagens, mas o nosso ritmo não esteve ao nível do que temos vindo a fazer nas últimas provas, em particular nas duas anteriores. 
Queríamos sair da Estónia com outra situação pontual, mas nunca conseguimos andar ao ritmo que gostaríamos e não podemos fazer um balanço positivo da prova. Agora há que trabalhar para fechar bem a temporada do Europeu Júnior na República Checa.”
A dupla portuguesa passa agora a ocupar o sexto lugar no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, ficando a faltar a derradeira ronda da temporada, o Barum Rally Zlin, a ter lugar nos dias 28, 29 e 30 de Agosto na República Checa.

Sem comentários:

Enviar um comentário