Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 7 de julho de 2015

EQUIPA MATOS SPORT AZARADA EM SEVER DO VOUGA

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Ralicross não correu da melhor forma para os dois pilotos da Matos Sport com alguns azares mecânicos a comprometerem as prestações em prova da equipa.
O Vouga Sport Clube reuniu uma boa lista de participantes ao que se juntou como já vem sendo habitual uma grande moldura humana, num dia típico de verão, com excelentes condições para a prática da modalidade.
Pedro Matos fez a estreia do seu novo Citroën DS3 Super Car sendo um dos favoritos ao triunfo na categoria Super Cars. Contudo o piloto de Aveiro acabou por não ter a sorte do seu lado, já que um problema de motor não lhe permitiu ir mais além da primeira manga de qualificação. 
“No pequeno teste que efetuámos, o carro correspondeu em pleno, mas tratando-se de um carro todo novo, temos sempre noção que podem surgir problemas. Logo nos treinos surgiu-nos um problema no motor, tentamos resolver o problema, mas sem efeito, pelo que optamos por parar para não danificar mais o material. Vamos tentar perceber o que se passou e solucionar o problema para estarmos à partida da prova de Montalegre”.
Por seu turno também Ana Matos teve um fim de semana onde nem tudo foram rosas, com o seu Peugeot 206 Super Car a não colaborar mas que ainda assim permitiu à jovem piloto amealhar pontos importantes para o campeonato. 
“Logo na primeira manga começamos a ter problemas com a caixa de velocidades que se foram agravando em cada corrida. Foi um fim de semana difícil, não deu para evoluir, com os problemas na caixa não conseguia fazer uma volta sequer em condições normais e a nossa maior ambição foi chegar até ao decisiva final e tentar recolher o máximo de pontos, o que felizmente conseguimos. Fico com um sabor amargo desta prova, sobretudo por estar a correr em casa onde queria fazer um bom resultado, mas resta-nos esperar pela próxima prova e ter um pouco mais de sorte”, salientou a Ana Matos.
Ana Matos terminou a prova dos Super Cars na 3ª posição, amealhando um 2º lugar em termos de contas para o campeonato, o que lhe permite manter a vice liderança do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário