Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 2 de agosto de 2015

ELECTRO MALANGE TEAM: RESULTADO NÃO DEMONSTRA EXIBIÇÃO EM PEDRAS SALGADAS

O Troféu Inter Municípios - CIN 2015 prosseguiu ontem na bonita localidade de Pedras Salgadas. Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas apresentaram-se à partida daquela que foi a primeira novidade da época, o "Pedras Salgadas Ralisprint", uma prova em estreia no calendário e que a dupla famalicense encarava com grande optimismo.
Depois do excelente resultado conseguido na ronda anterior em Famalicão, o Pedras Salgadas Ralisprint era mais uma boa oportunidade para a dupla da Electro Malange Team prosseguir com as boas exibições a bordo do Mazda 323 GT-R e foi com esse espírito motivado que Guimarães e Vilas Boas entraram no rali.
Mostrando um bom andamento e sem cometer erros, os primeiros troços davam à formação famalicense o 5º posto da classificação geral, embora com uma diferença bastante curta para os lugares cimeiros. Com o pódio perfeitamente ao alcance, Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas decidem atacar nas derradeiras classificativas tentando um brilharete mas desta vez a sorte não iria estar com a equipa.
O navegador Marco Vilas Boas conta-nos na primeira pessoa: "vínhamos a andar muito bem, o carro estava em boas condições e o nosso ritmo permitia-nos sonhar com o pódio à geral, mas na penúltima pec um problema eléctrico arruinou as nossas expectativas. Fizemos o troço com o motor em 3 cilindros acabando por perder imenso tempo. Na ligação para o troço final tentamos remediar a avaria e conseguimos colocar o Mazda a funcionar novamente.
Ainda tentamos tudo por tudo e na classificativa final conseguimos efectuar o 3º melhor tempo da classificação geral, mas nas contas finais o resultado estava definitivamente comprometido."
Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas concluíram o Pedras Salgadas Ralisprint no 10º lugar final a que correspondeu o segundo posto na classe, um resultado que não demonstra o excelente andamento evidenciado pela dupla: "Foi realmente uma pena o azar que sofremos pois vínhamos a andar muito bem, mas os azares fazem parte dos ralis e agora é tempo de olhar em frente e preparar a próxima prova", conclui o navegador.

Sem comentários:

Enviar um comentário