Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GIL ANTUNES "RESISTE" E SOBE AO PÓDIO EM FERROL

Não foi um fim de semana de todo fácil para Gil Antunes na quarta prova pontuável para o Clio R3T Trophy com condições metrológicas difíceis a não ajudarem em nada as equipas nas exigentes especiais do Rallye de Ferrol.

O piloto navegado por Diogo Correia partiu para o rali em piso de asfalto com o objetivo de terminar, evoluir e continuar a aprendizagem ao seu novo Renault Clio R3T que estreou no Rallye de Ourense. 
Em Ferrol, o mau tempo “fez das suas” e deixou as especiais de classificação muito sujas e traiçoeiras que levou a que cerca de 30 equipas ficassem fora de prova. Sendo a primeira vez que rodavam com o Clio nestas condições, a dupla entrou cautelosa nas primeiras especiais, tentado perceber sobretudo o funcionamento do carro nestas condições.
Na quarta especial, com cerca de 25 quilómetros um furo deitou tudo a perder com a equipa a ter que parar e substituir a roda em pleno troço, caindo muitas posições na classificação geral.
No segundo dia de prova, a primeira especial veio a ser neutralizada, e apesar de terem apenas três especiais conseguiram efetuar uma boa recuperação, subindo 20 posições na classificação geral, concluindo assim a prova na segunda posição no Clio R3T Trophy e no Campeonato de Espanha Ralis R3T, sendo ainda os 30º da geral.
“Foi uma prova difícil e exigente. Nunca tínhamos rodado com o carro nestas condições, classificativas estreitas, muitos sujas mesmo, chuva, nevoeiro, tudo isto com uma margem de erro mínima, onde a fase inicial da prova foi sobretudo para tentar perceber como o carro funcionava e acertar um setup mais adequado a estas condições. 
Depois com o furo, acabamos por perder muito tempo, descemos muitas posições à geral, mas felizmente no seguindo dia de prova conseguimos recuperar bastantes lugares.
Temos noção que sem o tempo perdido podíamos ter ido muito mais além, mas no geral o balanço é positivo, terminamos, o que era muito importante para o troféu, arrecadámos mais um 2º lugar e agora é continuar a trabalhar cada vez mais, para nas próximas provas ir ainda mais além”, salientou o piloto de Sintra.
Gil Antunes prossegue agora com a participação no Rallye Princesa das Asturias a 12 e 13 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário