Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MESÃO FRIO RECEBE CIN E MASTERS SPRINT NO FINAL DO MÊS

Aproxima-se a 4.ª edição do Rali Município de Mesão Frio, prova que este ano é pontuável para o Master Ralis Sprint Norte e para o Troféu CIN 2015. A sessão de apresentação do evento mais aguardado do ano, e que se disputa a 29 e 30 de agosto, teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, no passado domingo, pelas 11 horas.

O presidente da Câmara Municipal e anfitrião da prova, Alberto Pereira, presidiu ao ato, acompanhado pelo presidente da direção do Clube Automóvel da Régua, Jerónimo Alves, organizador da prova desde o seu início e pela Vereadora, Cristina Major. Na assistência estiveram os representantes de entidades e instituições concelhias e os amantes do automobilismo, especialmente do Rali Município de Mesão Frio, que presenciaram assim, um dos primeiros grandes momentos da edição de 2015.
O presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos, especialmente o empenho do Clube Automóvel da Régua e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) na organização desta prova. “Sou um apaixonado pelo desporto automóvel e como tal, entendi juntamente com o executivo, que Mesão Frio deveria ser falado pelos melhores motivos. Como toda a gente sabe, gerimos uma Câmara com dificuldades financeiras, mas isso nunca nos impediu de darmos uma diferente e melhor imagem da nossa terra. Entendemos que o deporto automóvel era uma forma importantíssima de darmos a conhecer aquilo que de melhor temos no concelho, como as paisagens, as nossas gentes e os nossos sabores”, referiu o autarca, destacando ainda que, na próxima edição, “é objetivo deste município subir um patamar no que diz respeito a esta prova de rali, passando a integrar o campeonato regional de ralis norte e ainda, se possível, que este percorra todas as freguesias do concelho”.
Jerónimo Alves agradeceu a forma como o município de Mesão Frio tem cooperado na realização de todas as provas com o Clube Automóvel da Régua: “Mesão Frio tem o dom de receber bem as pessoas. Como é lógico, este ano vamos tentar ter mais pilotos em prova. Há aspetos a melhorar e que têm vindo a ser aperfeiçoados, com o objetivo de, no próximo ano, esta prova poder estar a outro nível, para que possa integrar o campeonato regional de ralis norte”, disse o presidente do Clube.
Durante a sessão, foram passando as imagens mais emblemáticas de edições anteriores do Rali Município de Mesão Frio. No final, seguiu-se um Porto de Honra. 
Mantendo o percurso do ano transato, no primeiro dia da prova, dia 29, a emblemática classificativa noturna no centro da vila promete emoções fortes e no dia 30, serão disputadas as Provas Especiais de Cidadelhe e de Barqueiros, marcadas pelo excelente piso e sucessões de curvas técnicas. Esta prova que conta para o Master Ralis Sprint Norte e para o Troféu CIN 2045 é uma organização do Clube Automóvel da Régua, da Câmara Municipal de Mesão Frio, da FPAK e da Team Baia.

Sem comentários:

Enviar um comentário