Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 15 de novembro de 2015

250 KM DO ESTORIL: PAULO SOUSA ESTREIA NOVO SAAB SONETE

É já amanha de manha, que o novo Saab Sonete 3 de Paulo Sousa irá fazer a sua estreia no autódromo do Estoril, nos 250 km.
De recordar que Paulo Sousa, no Circuito Braga 1, foi autor dum acidente ao volante do Saab 96, que deixou este carro em péssimo estado, depois de ter capotado por diversas vezes. Desde essa prova, Paulo Sousa não esteve parado, e fez duas participações com Nuno Soares ao volante dum Datsun 1200, onde foi autor de resultados de vulto. 
Ao longo dos últimos meses o Saab Sonete, que foi todo construído pelo conhecido Marco da Autoleixonense, apenas foi testado na semana passada no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde Paulo Sousa teve assim um primeiro contacto com a máquina de origem sueca, na qual nos começou por dizer “foi um treino muito curto, rodei em pista apenas dez voltas,  não deu para mais. Mesmo assim deu para ver que é um carro bem nascido, mas amanhã é que será tudo a valer, ao poder rodar duas horas em pista “.
Para a estreia as expectativas são as mais diversas "antes de mais poder terminar a corrida, se possível bem classificado, de preferência isento de problemas técnicos. Por isso todo o cuidado será pouco, e acima de tudo ver onde nos integramos em termos de andamento, pois em Braga não houve tempo para aquilatar isso. Esta prova de 250 km poderia fazer com mais um colega, mas para mim é importante que faça esta corrida a solo, para assim poder tirar o maior partido das potencialidades do carro, isso com vista à próxima época, e poder habituar-me ao carro”, confessou-nos.
De referir que Paulo Sousa já fez as verificações técnicas para a corrida de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário